top of page

Resenha: A Maldição do tigre


Titulo: A maldição do tigre

Autora: Colleen houck

Editora: arqueiro

Paginas: 387

Estas e umas das minhas obras preferidas, não consigo entender como a mente humana e capaz de envolver outras em um romance capaz de retirar o folego de seus leitores. Senti muitas coisas com o livro e pretendo manter e relatar minha opinião sobre minhas emoções e reações desde quando o livro chegou as minhas mãos.


Creio que a aventura de Kalsey não passava de mais uma história que eu com muita vontade me esquivava, na época estava prezo nas cronicas de gelo e fogo (Game of Trons) e tudo que não tivesse ligação com á obra em questão, não passaria de uma perda de tempo, até que fui refém de umas das piores coisas para um leitor, (Principalmente um que tem constantes metas de leituras para fazer resenhas. e ainda lidava com algumas obras literárias vindas de parceiros.) eu fui pego pela a overdose literária, sim isso e umas das piores coisas para ter com tantas obras acumuladas e responsabilidade. Todos os textos que passavam pelos meus olhos não conseguiam ser digeridos pela a minha cabeça que estava um tanto preza aos romances de cavalaria e a cronicas de dragões e series de outro mundo.


Até que em uma ida a casa de uma amiga para entregar um livro que ela queria ler e eu tinha em minha para emprestar o livro em questão que nada mais nada mesmo do que : O ladrão de raios de Rick Riordan, era um livro que eu avia comprado e me deliciado com as paginas curta de diálogos com fácil intendimento e um humor bobo, então falei para ela que estava com overdose literária, e como ela tinha passado por algo a algum tempo ela disse que tinha acabado de ler um livro que tinha um romance de tirar o folego e cheio de aventuras e magia.


Então perguntei a ela de que livro se tratava. então ela disse, A Maldição do tigre. Ela acabou me contando um pouco da história por alto, e gostei bastante da premissa do livro, mas como estava passando por momentos de grande estresse, pois não conseguia mergulhar nas paginas dos livros e textos que lia, me vi em um desafio.

Então fui para a leitura do no outro dia e acabei achando o livro que ela falou então apostei nele na época paguei 16,90 no livro achei barato por um livro que prometia muito. Foi no caminho do shopping da minha cidade até chegar em casa que consegui mergulhar no livro e me sentir mais e mais apaixonado por Kelsey, Ren e Sr. Kadan, o livro era fantástico.


O livro contava a trágica história de uma adolescente que tinha acado de terminar o ensino médio. e como ela tinha sido adotada e não queria dar dispensas para seus pais ela decide procurar um emprego para sustentar seus gastos, então ela acaba encontrando um emprego de verão em um circo. O circo estava na gerencia temporário do Sr. Kadan um homem misterioso e cheio de segredos a serem revelados.


Uma das coisas que deixaram com bastante vontade de continuar a leitura e o humor sarcástico da Kelsey. Pois logo no primeiro dia ela diz para si mesma: Espero que não tenha elefantes, pois seria muito tenso catar coco deles. Mesmo que o humor dela, ela conseguiu se adaptar bem ao ambiente de trabalho, mesmo não tendo muitos animais o circo tinha um em especifico em que Kalsey se apaixonada em seus olhos azuis. Era nada mais do que um grande tigre braco. através de visitas constantes ela acaba tendo um especie de ligação com a criatura.

Até que um dia ela foi dar comida junto de alguns petiscos ela foi surpreendida com a jaula do tigre, a bela criatura não se encontrando lá e nem ao seu redor. Kelsey toma coragem de chegar perto da jaula para ver se seus olhos estão pregando um peça nela.


Ate nossa querida Kelsey ser surpreendida com o tigre tampando sua passagem de saída, dai em diante o livro começa a ficar extremamente envolvente. com isso o Sr. Kadam vende o tigre que esta sendo trasportado para a índia, e com isso, Kelsey se oferece para levar o tigre em segurança, mas quando chega na índia ela se vê em uma armadilha do sr Kandan . e caba vendo que o tigre que ela ajudara e um príncipe que foi amaldiçoado a ficar 24 horas como tigre e apenas 24 minutos como humano. E claro Kelsey não e boba e se apaixona pelo o príncipe cujo a maldição foi lancada.


E também acaba descobrindo que somente ela um descendente de uma deusa indu, conseguira ajudar os príncipes a voltarem ao normal, e quebrar esta terrível maldição.

Entre as aventuras de kelsey achamos a maravilhoso Kisha, o irmão mais novo de Ren, e ele e o meu personagem preferido por se tratar de um bed boy, e nada mais nada menos do que um tigre negro, lindo, dos olhos castanhos amarelados.


E em questão de 8 horas o livro tinha se diluído e com ele minha overdose literária, eu estava no 220 volts para saber o que iria acontecer com Kelsey o que iria acontecer com Ren. com a mesma velocidade me viciei no segundo e etc...


Espero que tenham curtido a resenha, e espero que se aventurem nessa fantástica historia, pois acreditem, as coisas só melhoram.



Um anjo só pode ser libertado do que ama, quando tem suas asas arrancadas

pelo o seu amor.

- Mesmero H.L. Anjens.






Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page