Manhwa: Witch Hunter
Nome(s) Alternativo(s): 위치헌터
Tipo: Manhwa
Autor: Jung-man CHO
Desenho (Art): Jung-man CHO
Categoria(s): ação, aventura, comédia, ecchi, fantasia, romance, sobrenatural
Ano: 2006
Sinopse: Bruxas repentinamente declaram guerra contra os humanos, causando com que dois terços do mundo desmoronassem. Elas invocam monstros chamados "Supportes" e devastam as residências humanas... mas por quê? Sobreviventes se juntam com pessoas cujas tem o poder de combater as bruxas e são chamados de Witch Hunter! Tasha Godspell é um dos mais fortes apelidado "O Atirador" junto com seu Supporter com a aparência de "Jack Cabeça de Abóbora". Ele luta contra as bruxas mas não pode realmente odiá-las...
Comentários: Por que não um Manhwa sobre bruxas, não é? Não sou muito fã de histórias, onde a bruxa sempre é a má e merece ser morta por isso, contudo não tinha nada para fazer e certamente os traços me chamaram a atenção. Mesmo tendo alguns fan-services por causa do Ecchi e ser um Shounen com harém, ainda é muito bom. E as personagens femininas serem o que há mais de poderoso nesse mundo é inspirador.
As bruxas de divarem o tempo inteiro, ainda tem pontos muito interessante como o fato delas armazenarem sua magia em seus chapéus. Sem eles ela não podem fazer muita coisa, aliás basicamente nada. Então bem simples, né? Nope. Elas são bem conscientes dessa fraqueza e sua força que está em seus Suportes. Que são basicamente os familiares de uma bruxa, assim como em Sabrina. Eles mudam de formato, o tipo de ataque e de defesa de bruxa para bruxa. Possuem a função explicita de proteger sua mestra a todo custo, e quanto mais forte uma bruxa mais um Suporte é mais poderoso.
Contudo, Tasha, nosso protagonista mesmo sendo um garoto, o que na verdade não deveria existir, tem um Suporte (uma marionete de abóbora) e luta como um caçador de bruxas, assim como muitas outras bruxas que preferiram ficar do lado dos humanos os auxiliando com suas habilidades.
Nota: 8,0
"Há muitas coisas sobre o nosso passado que não lembramos e muitas outras memórias que preferimos esquecer, mas não podemos."
R.W.
Fontes: https://mangahost1.com/manga/witch-hunter-mh88953.