Josei: Karneval
- Adim:Ruby White
- 12 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Gênero: Fantasia, Mistério, Ficção Científica e Aventura
Estúdio: Manglobe
Autor: Mikanagi Touya
Direção: Suganuma Eiji
Ano de Exibição: 2013
Episódios: 13
Sinopse: Nai procura por uma pessoa muito importante para ele e sua única pista é um bracelete abandonado. Ele e Gareki são dois trombadinhas que vivem de seus roubos para conseguirem sobreviver no dia-a-dia. Os dois se encontram em uma mansão estranha, onde eles acabam caindo em uma armadilha e se tornando criminosos procurados. Quando os rapazes não possuem mais nenhuma esperança de sobrevivência, eles encontram “Circus” a mais poderosa organização de defesa do país!
Comentários: Karneval é muito rico em cores e facilmente viciante. É aquele tipo de entretenimento que você só para de prestar atenção quando acaba. Os personagens principais são tremendamente shippáveis (todos na história, na verdade) e mesmo que a temporada acabe muito rápido há uma evolução razoável no relacionamento dos protagonistas com aquele ar de "continua". É bem fácil de perceber que muito da profundidade do anime foi uma adaptação superficial do mangá, mas é bem divertido de assistir. Foram muitos momentos fofos, e alguns até reflexivos, me lembrando um pouco de K:project e Bungou Stray Dogs.
Achei bem interessante a forma como foi tratado as organizações, tanto a do governo que se chamava "Circus" quanto a "Kafta" que realizava projetos ilegais, e como elas se correlacionava de certa forma.
E me impressiona o quanto um personagem pode ser ingênuo e impressionantemente cativante.
Seria ótimo uma continuação mais detalhada. Pelo o que parece o mangá é ainda melhor, não o li ainda, mas estou pensando na hipótese.
Nota: 7,3

"A liberdade é superestimada quando a buscam mas a desconhecem."
R.W.
Veja também...
Comentários