top of page

Serie de Óleos |.| Óleo de Rosa Mosqueta - Affinis Rubiginosa

  • Mesmero H.L. Anjens
  • 19 de jun. de 2019
  • 4 min de leitura

Sempre que falamos de óleos, uns que sempre e lembrado nessa lista e o óleo de rosa mosqueta e não e para menos, o óleo e muito recomendado para muitas coisas tais como : tratamento de queda de cabelos, tratamento de linhas de expressão, envelhecimento precoce, queimaduras e muitos outros. Por conta disso não poderíamos deixar de lado esse poderosos ante-envelhecimento que serve para tanta coisas.

O óleo pode se encontrar nas formas de óleo - vegetal ou óleo essencial. E importante relatar que os óleos essenciais são muito frágeis a luz solar, e ao ar, pois são partículas voláteis (Evaporam com bastante facilidade) então posso disser também que ele deve ter um óleos condutor tais como : óleo de rícino, coco ou azeite. Se for colocado sobre a pele sem um condutor ideal, ele acaba deixando sua pele como alergias ou irritadiços e não e o que queremos! Pelo menos e o que imagino.

O óleo de rosa mosqueta e obtido através de suas sementes, ricas em vitaminas como:

A, C, B1, B2, E e K. Ele possui grande quantidade de ácidos graxos (ácido oleico e linoleico ou ômega 9 e ômega 6, respectivamente) e altas concentrações de e minerais como potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésico e fósforo.


Vamos saber para que serve o oleo de rosa mosqueta :

Um compilado de estudos científicos feito pela Universidade de Brasília confirmou o saber popular em torno dos benefícios do óleo de rosa mosqueta, mostrando que ele possui alto poder de tratamento de feridas abertas e cicatrizes, mesmo na preparação pré-operatória de feridas.Os estudos também confirmaram o alto poder antioxidante do óleo de rosa mosqueta e seu potencial como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo do câncer.

Quando ingerido via oral, de acordo com as pesquisas, suas propriedades anti-inflamatórias ajudam na diminuição da dor de inflamação das articulações causadas por osteoartrite.Segundo um dos estudos, pacientes com úlceras varicosas, úlceras pós-traumáticas, eczemas de contato e feridas pós-cirúrgicas apresentaram cicatrização até 29 dias antes que outros pacientes que não utilizaram o óleo.

Na área de cosmética, o óleo de rosa mosqueta também serve para atenuar rugas, marcas de expressão e envelhecimento.Por ter tantos benefícios ele é indicado como ingrediente alimentar e agente na medicina popular, principalmente por não apresentar efeitos colaterais como alguns medicamentos sintéticos convencionais.

Para os Cabelos e para as unhas!

Por apresentar propriedades terapêuticas, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado no rosto, no corpo, nos cabelos e nas unhas quebradiças. Seus componentes são muito poderosos e eficientes no tratamento de manchas de acnes e manchas causadas pelo sol, estrias e cicatrizes. Esses componentes atuam na fase proliferativa da cicatriz, protegendo as novas células que serão reconstruídas. No entanto, o óleo de rosa mosqueta não deve ser usado em peles acneicas, pois sua oleosidade poderá agravar os problemas se usado em grandes concentrações. Utilize o óleo de rosa mosqueta em peles já livres de cravos e espinhas.

O óleo de rosa mosqueta também possui um excelente poder de hidratação para a pele ressecada, recuperando a textura natural e proporcionando brilho e elasticidade ao rosto. O poder de hidratação do óleo de rosa mosqueta também serve para hidratar cabelos secos e danificados. Ele pode ser usado puro ou misturado em cremes e shampoos ou em outro óleo vegetal, como o óleo amêndoas doces, potencializando sua propriedade hidratante.

O óleo de rosa mosqueta também serve como ingrediente para fazer sabão e sabonetes caseiros e óleo de massagem, devido a sua propriedade emoliente. Mas o principal uso deste óleo é no tratamento de estrias - ele diminui visivelmente a aparência dessas marcas, se usado continuamente. O óleo deve ser aplicado no local, massageando até total absorção. Aplicando duas vezes ao dia, os resultados devem ser notados entre quatro e oito semanas. Antes de usar, converse com um/a dermatologista sobre a aplicação do óleo de rosa mosqueta.

O ideal é utilizá-lo na forma 100% pura, pois alguns produtos podem conter compostos nocivos que prejudicam a saúde da pele do corpo e do rosto, como os parabenos.


Um estudo recente analisou um creme de prevenção que continha óleo de rosa mosqueta. Surpreendentemente, “as mulheres que usaram durante toda a gravidez tinham menor probabilidade de desenvolver estrias, e as que já tinham descoberto que elas não pioravam”, explica Howe. Ei, vale a tentativa!


Resumindo :

*Cicatrizes: A partir de um uso regular e contínuo do óleo de rosa mosqueta sobre a área afetada, estudos já comprovam sua eficácia na remoção das cicatrizes.

*Manchas: Tratando-se de manchas, o óleo tem o poder de clareá-las parcialmente ou até mesmo totalmente, de forma que desapareçam. Sua propriedade de revitalização promove também a hidratação dermatológica, tornando a pele macia, saudável e com textura aveludada.

*Estrias e varizes: É extremamente recomendado para mulheres durante o período de gestação. Utilizar o óleo previne a aparição das tão indesejadas estrias que são tão comuns durante a gravidez.

*Rejuvenescimento: Ativa a renovação da pele, sendo grande aliado contra as rugas e marcas de envelhecimento, retardando as marcas de expressão e suavizando-as.

*Feridas e úlceras: Por se tratar de um óleo regenerador, é ideal para o tratamento destas enfermidades.


Bem espero que tenham dado bastante votos positivos para esse óleo ele e um óleo que e um pouco salgado o presso mais vale cada gota. sei que não costumo pedir sempre mais vou pedir um pouco hoje, por favor gente curta nossa pagina no Facebook.




BiBliografia :

www.ecycle.com.br;www.oleobeneficios.com.br;http://womenshealthbrasil.com.br;www.tuasaude.com





تعليقات


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de Fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e autorização do Autor.

© Copyright
bottom of page